sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de Julho, Dia Mundial do Rock


Muitas pessoas sabem que hoje (13 de Julho) é o Dia Mundial do Rock, mais a grande maioria não deve saber como surgiu esse dia tão especial para os amantes do Rock.


(Bob Geldof no Live AID)

 No dia 13 de Julho de 1985, quando o cantor e compositor Bob Geldof organizou um show que acontecia simultaneamente na Inglaterra e em Filadedélfia, o evento foi titulado de Live AID, onde tinha como objetivo chamar a atenção sobre a fome que acontecia na Etiópia. Nesse grande show participou bandas remadas no mundo da música, como as bandas U2 e Queen, além de cantores também com status na música como a "Rainha do Pop" Madonna, o grande artista David Bowie, Mick Jagger, Paul McCartney entre outros cantores.
20 anos depois desse grande acontecimento, exatamente em 2005, o evento se repetiu, sendo que dessa vez o show adquirindo outra finalidade, que era para pressionar os lideres do G8 para perdoar as dividias externas de países mais pobres e titulado de Live 8. Desde do primeiro evento, que ocorreu em 1985, a partir daí, 13 de Julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial Do Rock, por reunir vários artistas do Rock na época.

Veja o show da banda U2 no Live AID - 1985


                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário